Florianópolis recebe Teatro de Animação

Por Adoniran Peres

Com a intenção de movimentar os profissionais da área e o público – através da vivência, da formação cultural, da experiência estética e da linguagem que o teatro de animação proporciona – será realizado, entre 14 e 20 de junho, o 3º Fita Floripa (Festival Internacional de Teatro de Animação). O evento, que acontecerá em diferentes teatros, ruas e espaços de Florianópolis, contará com a presença de grupos internacionais da Itália, da Espanha, do Chile e da França (segundo as regras do festival, cada grupo fará duas apresentações).
Destaque para os italianos do Gioco Vita, com o espetáculo infantil Pépé e Stella, e o grupo Les Apostrophés, da França, que virá com a intervenção de rua Passage Désemboîté. O 3º Fita Floripa também terá a participação de grupos brasileiros de Minas Gerais, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Santa Catarina.
Sassá Moretti, coordenadora geral do Fita Floripa, acredita que, este ano, a participação do público será maior do que a registrada em 2008 (cerca de 15 mil pessoas acompanharam o festival). “A intenção é que todos os presentes, de diferentes idades, vivenciem e se encantem pela arte”, ressalta.
O 3º Fita Floripa terá co- mo sedes o Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e os teatros Álvaro de Carvalho (TAC ), da Ubro, da UFSC e mais três espaços públicos, além de visitas a hospitais e casas de repouso.

Previous Invasão de bonecos em Canela
Next Montagem em São Paulo mostra vida de Noel Rosa

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Centro Cultural BB no Rio apresenta atrações do Enlata

   Centro Cultural Banco do Brasil ocupa o histórico nº 66 da Rua Primeiro de Março, prédio de linhas neoclássicas que, no passado, esteve ligado às finanças e aos negócios.

 

da Redação 0 Comments

Teatro Independente comemora oito anos

Os integrantes da Cia Teatro Independente vão passar o período Copa do Mundo do jeito que mais gostam: no palco! O motivo não poderia ser melhor, a comemoração de seus oito anos de atividades apresentando, de 19 de junho à 13 de julho, no Teatro Glauce Rocha

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!