Festival de Teatro do Rio recebe inscrições do Sul, Sudeste e Nordeste do País

 

Cerca de 100 espetáculos teatrais de três regiões do país estão inscritos na 16ª edição do Festival de Teatro do Rio, evento que apóia a produção teatral brasileira. Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais têm o maior número de inscritos: 64 espetáculos. Companhias teatrais de Londrina (PR), Timon (MA), Teresina (PI), Recife (PE), Mossoró (RN) e Salvador (BA) também estão disputando vaga para apresentar suas produções no festival, que acontecerá de 28 de setembro a 07 de outubro na Casa de Cultura Laura Alvim.

Promovido pelo Centro Cultural da Universidade Veiga de Almeida, o evento já reuniu cerca de 30 mil participantes nesses 16 anos de existência e se tornou um incentivo às manifestações culturais de todo o país. A edição deste ano homenageará o ator e diretor Milton Gonçalves e premiará os melhores classificados em 12 categorias. O evento abre espaço ainda para debates e oficinas com diretores e produtores teatrais.

 

Previous Campos do Jordão terá peça "Cantos e Causos de Assombração" nesse fim de semana
Next Funarte SP lança novos editais de ocupação

About author

You might also like

Festivais 0 Comments

Compagnie Un loup pour l’homme apresenta «Appris par corps» em turnê pelo Brasil

Por Dominique Belbenoit Um corpo a corpo fascinante entre o francês Alexandre Fray e o canadense Frédéric Arsenault fez do espetáculo “Appris par corps” um dos destaques da décima edição

Festivais 0 Comments

7ª edição do Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens celebra o Ano da França no Brasil e chega a São Paulo

Por Daniel Pinton Comemorando a sua sétima edição e celebrando o Ano do França no Brasil, o FIL (Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens) oferece ao público carioca, até o dia

Festivais 0 Comments

Vale a pena participar de festivais?

Pela experiência de algumas companhias de teatro, a resposta é ‘sim’, mesmo com as dificuldades financeiras e de incentivo enfrentadas.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!