Eventos culturais marcam os 75 anos de Londrina

Entre os dias 8 e 20 de dezembro, dezenas de espetáculos serão apresentados pelo projeto “Cultura Presente” em comemoração aos 75 anos de Londrina. Os eventos foram selecionados pela Secretaria Municipal da Cultura, através de edital específico (Edital 75 anos) do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Boa parte dos espetáculos concentra apresentações no dia 10 de dezembro, data em que se comemora o aniversário do município.

Entre os quase 40 projetos apresentados, nove atenderam as normas do edital e foram selecionados, abrangendo o universo infantil, juvenil e adulto, num investimento próximo a 100 mil reais. São eles: Fábrica de Teatro do Oprimido; Virada Cultural Funcart; Mostra Contemporânea de Cultura Londrinense; Cantata de Natal; Teo, Ciça e Marieta – Plantão Sorriso; Biblioteca Viva Itinerante; Cabarezinho Ano 10; Poesia In Concert e Teatro Imago de Animação.

Os espetáculos dos grupos selecionados farão mais de uma apresentação, em horários variados e em espaços como Museu Histórico de Londrina; Museu de Arte de Londrina; Centro Cultural Lupércio Luppi, na zona norte; Parque de Exposições Ney Braga; Calçadão Central de Londrina; Colégio Mãe de Deus; Centro Cultural Cemitério de Automóveis; Aterro do Lago Igapó (3); Praça Nishinomiya, no aeroporto; Vila Cultural ALONA, na avenida Leste-Oeste e Teatro Zaqueu de Melo.

Segundo o secretário de Cultura de Londrina, Leonardo Ramos, a iniciativa da Secretaria em abrir um edital do Promic especialmente para o aniversário da cidade faz parte da política da prefeitura em resgatar a auto-estima da população com a história da cidade. “A proposta é mostrar as ações desenvolvidas para que a população confira os resultados. Vamos mostrar a nossa produção, mas de forma mais articulada”.

O secretário adiantou que a programação prima pela diversidade. “Teremos desde uma cantata de Natal a eventos que vão virar a madrugada, um belo cabaré, literatura, música, teatro. O evento será uma mostra do nosso universo cultural e bastante representativo do que produzimos”.

Previous Lula entrega Ordem do Mérito Cultural a profissionais do teatro
Next Teatro com 2500 anos será restaurado

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Sétima Edição do Prêmio APTR homenageia Fernanda Montenegro

Imperator sedia a 7ª edição da premiação da APTR

da Redação 0 Comments

Dramaturgias promove leitura dramática de peça francesa

A peça é “Le Frigo – A Geladeira e Loretta Strong”, do autor francês Copi.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!