Estado de saúde de Luis Fernando Veríssimo permanece grave

O Hospital Moinhos de Ventos divulgou nesta sexta-feira, 23, boletim médico sobre o estado de saúde do escritor Luis Fernando Veríssimo, internado desde a quarta-feira. Segundo os médicos, o escritor de 76 anos permanece em estado grave no CTI, respirando com auxílio de aparelhos.
“O paciente encontra-se ainda em estado grave, dependente de ventilação mecânica e hemodiálise. Continua sob o efeito de sedação e vem apresentando resposta clínica satisfatória às medidas instituídas”, diz o boletim assinado pelos médicos Alberto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira.

Diabético e com problemas cardíacos, o escritor teve perda da função renal e passou por diálise. O tratamento está sendo feito com antibióticos. Verissimo passou por uma bateria de exames, mas os resultados apontando para as causas da infecção devem ser divulgados até este sábado, 24.

Veríssimo começou a sentir os sintomas do que pensou ser uma gripe quando estava no Rio de Janeiro, dias depois de participar de um festival literário em Araxá (MG). Quando retornou ao Rio Grande do Sul, há cerca de uma semana, os sintomas pioraram.

Previous Em rádio, Marta Suplicy fala sobre Vale-Cultura
Next História da banda Calypso irá para as telas de cinema

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

LOVE STORY, o Musical

A primeira montagem da América Latina de LOVE STORY, o musical, dos ingleses Stephen Clark e Howard Goodall no Imperator, Rio de Janeiro, com 11 atores e sete músicos, versão

da Redação 0 Comments

Batom Comedy

Giovanna Fraga e Sil Esteves, show de humor apresenta dupla numa comédia pra lá de interessante

da Redação 0 Comments

“Trabalhos de Amor (quase) Perdidos”

A Faculdade de Artes Dulcina de Moraes apresenta o espetáculo “Trabalhos de Amor (quase) Perdidos”, com direção de Valéria Rocha e elenco formado de alunos e ex-alunos da faculdade.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!