Dupla tem texto premiado e agenda cheia com “A Marca da Água”

Dupla tem texto premiado e agenda cheia com “A Marca da Água”

Por Rubens Barizon
Do Jornal de Teatro

Ontem, dia 19, na premiação Shell de teatro do Rio de Janeiro, Maurício Arruda de Mendonça e Paulo de Moraes levaram a escultura de melhor autor, com o texto da peça teatral “A Marca da Água” à princípio difícil de compreender, mas cativou os jurados e agenda lotada até o fim do ano.

Com um jogo psicológico intenso, “a história de “A Marca da Água” tem um texto que parte de uma complexidade e fala de um trauma neurológico, mas ele conseguiu uma comunicação bacana, uma fluidez encontrando a harmonia entre o texto e a plateia, mesmo partindo de uma temática complexa, sendo um mérito de toda a companhia Armazém de Teatro”, explicou Paulo de Moraes.

A história envolve uma mulher, com seus traumas, que encontra um peixe no quintal de casa e a partir disso, uma sequência de acontecimentos desdobram-se dentro da realidade psicológica da narrativa dramatúrgica, com o caráter de encenação cuidadosamente transmitida à plateia pelo elenco.

Sobre o destino da peça, o autor pontua que “o espetáculo está em cartaz em São Paulo, vai para o Festival de Curitiba e de lá segue para Montevideo. “A Marca da Água” volta ao Brasil com apresentações na capital mineira (BH), em Porto Alegre e em agosto vai para o renomado Festival de Edimburgo na Escócia. No final do ano, a peça aterrissa de volta no Rio de Janeiro para uma nova temporada, um caminho longo”, comentou o Paulo.

Sobre o prêmio e a sobreposição do texto vencedor aos demais, o autor Paulo de Moraes analisa: “O Rio de Janeiro conta com uma dramaturgia contundente e com formas diferentes de contar uma história. A gente tem uma forma peculiar de fazer história. E eu gosto muito dos jeitos que estão sendo desenvolvidos aqui no Rio. Foi uma honra estar indicado ao lado dessas pessoas tão talentosas”.

Para saber mais sobre a Armazém Cia deTeatro acesse o site

Previous Atuação de Gustavo Gasparani rende prêmio Shell de melhor ator
Next Cidade das Artes

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Polêmico, musical sobre funk chega ao Teatro Carlos Gomes

 

Espetáculo promoverá o debate “De uma vez por todas: Funk é Cultura!”

da Redação 0 Comments

Funarte divulga edital com suplentes aprovados para fomento

A lista publicada pela Funarte contempla projetos de suplentes que concorreram aos seguintes editais de artes cênicas: Prêmio de Teatro Myriam Muniz; Prêmio de Dança Klauss Vianna; Prêmio Carequinha de

da Redação 0 Comments

Dilemas do mundo masculino encenados no Teatro de Arena

“Dias de Campo Belo” é o nome da nova peça do coletivo O Pequeno Teatro de Torneado, que agora será encenada no Teatro de Arena Eugênios Kusnet. Por trás da

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!