“Consertam-se Imóveis” de Keli Freitas reestreia no Teatro Poeirinha dia 11/06

“Consertam-se Imóveis” de Keli Freitas reestreia no Teatro Poeirinha dia 11/06

Montagem concorreu ao Prêmio Cesgranrio 2015 nas categorias melhor texto, para Keli Freitas, ao lado de Lorena Lima como melhor cenário, destacou-se entre os melhores espetáculos do primeiro semestre de 2015.

Após estrear no Espaço Sesc – Sala Multiuso, em abril de 2015, numa bem-sucedida temporada, o espetáculo “Consertam-se Imóveis” chamou a atenção da crítica entrando para a lista dos melhores espetáculos apresentados no 1º semestre do ano. Com ingressos esgotados em todas as sessões, recebeu atenção dos principais veículos de comunicação carioca e críticas positivas em todos os aspectos da montagem. Em junho, cumpriu sua segunda e curtíssima temporada de apenas 5 apresentações, no Teatro Glauce Rocha. E em agosto, realizou temporada de 1 mês na Sede das Cias. Atualmente a peça está em circulação pelas unidades dos Sesc’s Rio de Janeiro.

A peça, fruto do reencontro artístico de Cynthia Reis, Eduardo Cravo, Jarbas Albuquerque, Raquel Alvarenga e Suzana Nascimento e do desejo de continuidade do trabalho iniciado com a primeira peça que os reuniu, “O que você gostaria que ficasse” criada no Brecha Coletivo, sob a concepção e direção de Miguel Thiré, em 2012, reestreia dia 11 de junho, 21h, onde cumpre temporada de quinta a sábado, 21h e domingos, 19h, até o dia 31 de julho no Teatro Poeirinha, zona sul carioca.

O grupo propõe agora uma circularidade de funções, ampliando o desenvolvimento de uma linguagem estética, ficando a cargo de Cynthia Reis a direção, também idealizadora do projeto, e faz um mergulho inspirador no universo de Julio Cortázar.

Mais propriamente a partir do conto “A Saúde dos Doentes”, do Cortázar, o texto de Keli Freitas flerta com o estranho e com o fantástico – muito presente na obra do autor argentino e aproxima do cotidiano, das reflexões de ordens social, humana e filosófica, investiga os paradoxos nas relações humanas e seus artifícios a partir do poder que a palavra tem de remodelar a verdade, desestabilizando assim os lugares comuns da verdade e da mentira; da realidade concreta e da realidade construída. Traz à superfície farto material para a análise das contradições verificáveis num universo pertencente a todos: o sistema familiar.

SINOPSE
“Consertam-se Imóveis” conta a história de uma família cuja trama é firmemente entrelaçada, figurando no centro um nó fundamental: a mãe, idosa e enferma. Ao se verem diante de situações inesperadas e de um iminente colapso, todos os seus membros se articulam em desdobrados esforços para poupar a matriarca de sobressaltos que podem ser fatais. Com relativo êxito, este controle dura até que alguns acontecimentos escapam novamente do roteiro inicial, obrigando-os a investir toda a energia em empreender novas mudanças justamente para que nada mais mude.

FICHA TÉCNICA

Idealização e direção: Cynthia Reis
Texto: Keli Freitas
Elenco: Eduardo Cravo, Jarbas Albuquerque, Raquel Alvarenga, Suzana Nascimento.
Stand in: Rosanna Viegas e Kakau Berredo
Cenário: Lorena Lima
Figurino: Bruno Perlatto
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Composição e direção musical: Federico Puppi
Orientação filosófica: Alexandre Mendonça
Fotografia: Guga Millet e Chico Lima
Projeto gráfico: Raquel Alvarenga
Direção de produção: André Roman
Produção executiva: Lucimar Ferreira
Produção: AR Produções
Realização: Tucanae Produções

Serviço:
Reestreia: 11 de junho de 2016
Temporada: De 11 de junho até 31 de julho de 2016
Horários: quinta a sábado 21h, domingo 19h
Local: Teatro Poeirinha, Rua São João Batista, 104 – Botafogo.
Ingresso: R$40,00 (inteira) R$20,00 (meia)
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 70 min.
Classificação: 14 anos

Previous Joinville Jazz Big Band realiza dois concertos didáticos gratuitos
Next Grupo Galpão apresenta "NÓS"

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Teatro nos Parques

Maior circuito de teatro de rua do país chega ao Rio de Janeiro para 16 apresentações ao ar livre, de 19 de julho até 10 de agosto, com ingressos grátis.

da Redação 0 Comments

Últimas Vagas!

Terá início, em novembro, a Oficina de Dramaturgia do Ator, coordenada pelo ator, diretor e dramaturgo Gerson Steves. A oficina tem como objetivo desenvolver um espetáculo teatral, tendo por princípio

da Redação 0 Comments

Mostra de Teatro Tiradentes em Cena está com inscrições abertas até 7 de abril

Quinta edição do evento acontece de 17 a 29 de maio, na cidade mineira de Tiradentes, discutindo a tolerância.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!