Cia de teatro TROUPP PAS D’ARGENT estreia repertório

Cia de teatro TROUPP PAS D’ARGENT estreia repertório

Comemorando 10 anos de existência, Cia. carioca apresenta quatro espetáculos até dia 3 de julho.

A Troupp Pas D’argent, Cia. de teatro carioca, viaja pelos milhares de palcos e praças do mundo, levando sua arte, ministrando oficinas, vivências e intercâmbio, aprimorando e enriquecendo sua linguagem e construindo sua história. Com trabalhos fundamentados na pesquisa cênica: corporal, teórica, imagética e musical, cinco integrantes trazem à cena diferentes formações: Teatro, circo, cinema, literatura e artes plásticas.

Em comemoração aos 10 anos da Companhia, estreia dia 9 de junho, no teatro de arena da Caixa Cultural, o projeto “Troupp Pas D’argent 10 anos” onde serão apresentados quatro espetáculos, de quinta a domingo, 19h, até 3 de julho de 2016.

A Troupp já recebeu importantes estímulos a sua atividade de investigação cênica, como a indicação ao Prêmio Shell 2008, pela Pesquisa de Movimento do espetáculo Cidade das donzelas, o recebimento do Prêmio Europeu Compasso di Argento Italiano 2010, pela mesma peça, em Nápoles/Itália; e recebimento do Prêmio Lukas Awards de melhor produção teatral latino-americana em Londres, no ano de 2012, pelo espetáculo Holoclownsto.

“Essa maravilhosa Trupe resgata um jogo teatral que não assistia há tempos. É com extraordinário prazer que relembrei a doce aventura de uma antiga companhia de comédia dell’art italiana”, Boris Vecchio (Diretor e Palhaço/Itália).

O REPERTÓRIO DA COMPANHIA

“Cidade das donzelas” – De 09 até dia 12 de junho de 2016, retrata com humor um sertão nordestino cheio de mistério e poesia, com tipos característicos da região. Foi desenvolvido um estudo inspirado na Commedia Dell’Arte Italiana. A Obra evidencia uma proposta de interpretação e direção expressionistas. A Troupp foi à caça de um humor exagerado, entre as agruras e desventuras humanas, mergulhando no ditado de Samuel Beckett: ‐ “Nada é mais engraçado do que a infelicidade…!”. As sessões acontecem às 19h de quinta a domingo.

“Com os olhos vidrados e um sorriso abobalhado no rosto, sentia os pingos de suor que pulavam do palco e se confundiam com minhas lágrimas e não mais sabia se sorrir ou se chorar…” Antoine K. R. (Crítico/Canadá)

“Holoclownsto”– De 16 até dia 19 de junho de 2016, conta a história de seis clowns prisioneiros que, em plena guerra, se conhecem no último vagão de um trem, rumo ao desconhecido. A peça mescla a arte do clown com técnicas do palhaço tradicional de picadeiro, difundindo essa nobre arte. Desenvolvemos uma pesquisa em torno do tema “Guerra”. As sessões acontecem às 19h de quinta a domingo.

“Morro da Ópera”– De 23 até dia 26 de junho de 2016, traz como inspiração a arte surrealista, a dança-teatro e o cinema para contar a história dos moradores do fictício Morro da Ópera. A montagem mostra o cotidiano do morro e as relações de seus habitantes que, após uma devastadora enchente, ficam em escombros. Através de um humor ácido e crítico, discute valores humanos e como estes podem se modificar diante de situações limite. As sessões acontecem às 19h de quinta a domingo.

“Lavagem”– De 30 de junho até dia 03 de julho de 2016, reflete o expressionismo cinematográfico alemão como principal referência. Esta estética contribui para o instigante clima de suspense da trama. A deformidade, a estranheza e as características mórbidas são traços presentes no cenário, no figurino e na iluminação. A trama se desenvolve numa inóspita fábrica de dinheiro. Grandes tubulações que compõem o cenário são a porta de entrada para esta fábrica, onde excêntricos personagens vivenciam situações tragicômicas, evidenciando as paranoias humanas. A obra faz uma crítica à sociedade capitalista, tendo como referência a obra “A sociedade do espetáculo” de Guy Debord, porém, nos apropriaremos destes aspectos de forma irônica e inusitada. As sessões acontecem às 19h de quinta a domingo.

Leia mais: http://troupppasdargent.webnode.com/

OFICINA GRATUITA DA TROUPP PAS D’ARGENT

Dentro da programação das comemorações pelos 10 anos da Cia, a Troupp vai oferecer a oficina “O Corpo e seu Potencial Imagético”. As aulas são gratuitas e acontecerão durante quatro quartas-feiras de junho (8, 15, 22, 29), das 14h às 17h, na Caixa Cultural. Para se inscrever é necessário enviar o currículo para troupppasdargent@yahoo.com.br.

Projeto: Troupp Pas D’argent 10 anos

Temporada: De 09 de junho a 03 de julho de 2016
Espetáculos:
Cidade das donzelas: De 09 até dia 12 de junho de 2016
Holoclownsto: De 16 até dia 19 de junho de 2016
Morro da Ópera: De 23 até dia 26 de junho de 2016
Lavagem: De 30 de junho até dia 03 de julho de 2016
Horário: Quinta a Domingo às 19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca) – Telefone: (21) 3980-3815
Classificação: 16 anos
Ingresso: R$ 15,00 (Inteira) R$ 7,50 (Meia) Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Bilheteria: De terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Oficina “O Corpo e seu Potencial Imagético”

Dias 8, 15, 22 e 29 de Junho
De 14h as 17h
Classificação: a partir de 18 anos
Vinte vagas
Inscrições: Enviar currículo para troupppasdargent@yahoo.com.br
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca) – Telefone: (21) 3980-3815.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Carolina Garcês, Lílian Meireles, Marcela Rodrigues, Natalíe Rodrigues e Orlando Caldeira
Texto e Direção: Marcela Rodrigues
Direção de Produção: Mariana Serrão
Direção de Pesquisa Teórica: Natalíe Rodrigues
Pesquisa de Movimento: Troupp Pas D’argent
Iluminação: Luiz Paulo Nenen
Figurino: Lílian Meireles e Orlando Caldeira
Cenografia: Marcela Rodrigues
Trilha Sonora: Marcela Rodrigues
Cenotécnica: Natalíe Rodrigues
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias
Arte Gráfica: Raquel Alvarenga

Previous "BR-TRANS" de 09 de junho a 31 de julho no Teatro Poeira
Next Personagens femininas de Bertolt Brecht são destaque em nova montagem teatral

About author

Editor review

Summary

Em comemoração aos 10 anos da Companhia, estreia dia 9 de junho, no teatro de arena da Caixa Cultural, o projeto “Troupp Pas D’argent 10 anos” onde serão apresentados quatro espetáculos, de quinta a domingo, 19h, até 3 de julho de 2016.

You might also like

da Redação 0 Comments

CCBB oferece leitura dramática de texto de Le Clézio

A entrada para o evento é gratuita.

da Redação 0 Comments

Textos de Leonardo da Vinci serão interpretados no Espaço Sesc

“Manuscritos de Leonardo” tem direção de Regina Miranda

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!