CCBB oferece leitura dramática de texto de Le Clézio

No dia 28 de outubro, às 19 horas, acontece no Centro Cultural Banco do Brasil a leitura dramática do texto Pawana, do autor francês Jean-Marie Gustave Le Clésio, um dos mais renomados dramaturgos contemporâneos franceses, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2008. Após a dramatização do texto, que será dirigida pelo francês Georges Lavaudant, a platéia é convidada a participar de um debate com o elenco e direção da peça, mediado pelo dramaturgo Roberto Alvim. A entrada é gratuita.

O programa faz parte do projeto Dramaturgias, apresentado e patrocinado pelo Centro Cultural Banco do Brasil há oito anos. O objetivo é apresentar leituras dramáticas e promover debates com a platéia sobre os caminhos da dramaturgia contemporânea no mundo. Nessa edição, o Dramaturgias promove um importante intercâmbio cultural homenageando o Ano da França no Brasil, que traz ao público peças de autores contemporâneos franceses.

Sinopse:

Esta é a história vivida por dois velhos marinheiros que contam a descoberta feita quando atravessaram a passagem ao norte do estreito de Bering, e seguiram ao longo do continente norte-americano, o caminho que os conduziu ao lugar onde as baleias escolhem para dar a luz a seus progenitores e depois voltam para morrer.

Serviço:

Data: 28 de outubro de 2009
Horário:19h30
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Direção: Georges Lavaudant
Elenco: Otávio Martins e Luciano Chirolli
Debate e Mediação: Roberto Alvim
Classificação etária: 12 anos
Duração da Peça: 60 min.

Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo

R. Álvares Penteado, 112, Centro

(11) 3113-3651 / 3113-3652

Previous “Toda Nudez Será Castigada” no Teatro Guaíra em Curitiba
Next Espetáculo "Frames" reestreia no Teatro Paulo Eiró

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

‘A vida sexual da mulher feia’

Comédia inspirada no livro de Claudia Tajes estreia no Rio no dia 14 de junho,no Teatro dos 4, com supervisão de Amir Haddad.  A peça é protagonizada e dirigida por Otávio Müller

da Redação 0 Comments

Últimos dias!

O espetáculo “Eu Sou o Samba”, em cartaz em São Paulo, no Teatro Santa Cruz, ficará permanecerá até o dia 27 de setembro na capital paulista. O musical conta com

da Redação 0 Comments

Espetáculos infantis terão sessão extra no feriado de 20 de novembro

“A Pequena Sereia” e “Os Saltimbancos” estarão em cartaz no Teatro Folha, em São Paulo

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!