Capital reúne todos os Pontos de Cultura da Grande São Paulo

Por iniciativa da Comissão Paulista dos Pontos de Cultura, em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (MinC) e a Funarte (Fundação Nacional de Artes), realiza-se, entre agosto e novembro de 2009, em seis cidades do Estado de São Paulo, a  primeira edição das Teias Regionais da Rede Paulista de Pontos de Cultura.

As Teias Regionais, que neste ano se articulam pela primeira vez entre os 170 Pontos de Cultura existentes no Estado de São Paulo (dos quais 55 estão na Capital), vão envolver seis eventos distribuídos pelas macrorregiões que constituem a Comissão Paulista dos Pontos de Cultura: São Paulo Capital (28 a 30 de agosto), Campinas (5 a 7 de setembro), São Paulo Região Metropolitana (26 a 27 de setembro), Vale do Ribeira e Litoral Paulista (25 a 27 de setembro), Interior (3 e 4 de outubro) e Vale do Paraíba (31 de outubro e 1 de novembro).

Na capital paulistana, a Teia Regional acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto, na sede da Fundação Nacional de Artes – Funarte (Alameda Nothmann, 1.058). Na sexta-feira (dia 28) o grupo Ilu Obá De Min abre a programação (às 18h30), logo após acontece a cerimônia oficial de abertura e, seguindo, apresentação com a Embaixada do Samba. O fim de semana, inteiro, será com programações culturais gratuitas ? shows de música, exposições de arte, sarau literário e musical, oficinas e espetáculos de teatro e dança. Programação completa abaixo.

Domingo, 30 de agosto, às 18 horas, o presidente da Funarte, Sérgio Mamberti, oficializa o encerramento dos trabalhos da Teias Regionais ? Capital. Em seguida, às 18h30, a União das Escolas de Samba Paulistanas entra em cena com bateria, passistas, mestre-sala e porta-bandeira para encerrar a programação.

As Teias Regionais da Rede Paulista de Pontos de Cultura vão permitir que todos os Pontos de Cultura mostrem seus trabalhos, troquem experiências e debatam políticas públicas de cultura entre si e com a sociedade: esta é uma demonstração de como ocorre ? na prática ? a gestão compartilhada, um dos principais pilares da proposta dos Pontos de Cultura. A integração, promovida pelas Teias Regionais, irá não apenas dinamizar a produção cultural local, mas refletir positivamente na organização dos Pontos de Cultura e de todos os produtores e consumidores de cultura no Estado de São Paulo para a segunda edição da Teia Paulista e para o Fórum Paulista dos Pontos de Cultura; ambos marcados para dezembro de 2009, na cidade de Guarulhos. Ao atingir uma ampla malha de produtores e difusores de cultura, o evento promoverá intensa troca de experiências, interações e debates sobre a cultura, em todas as suas expressões.

Previous Marias do Brasil se apresentam com a peça "Eu também sou mulher"
Next Projeto Teatro nos Parques comemora 30 anos da Cooperativa Paulista de Teatro

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Ação de Microprojetos Mais Cultura investe 13,5 milhões no semiárido brasileiro

O MinC (Ministério da Cultura), por meio do Programa Mais Cultura, investirá R$ 13,5 milhões no seminário brasileiro. A ação de Microprojetos Mais Cultura beneficia especialmente jovens entre 17 e

da Redação 0 Comments

“Brasil 70 – Musical” viaja no tempo por meio de canções

 

Peça apresenta panorama da produção musical brasileira entre 1960 e 1970

da Redação 0 Comments

Instituto Federal de Santa Catarina organizará mostra em setembro

O Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) realiza entre os dias 14 e 18 de setembro de 2009, no Campus Florianópolis, o 8º Didascalico ( Mostra de Teatro do IF-SC).

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!