Braskem premia espetáculos gaúchos

Braskem premia espetáculos gaúchos

Participantes do Porto Alegre em Cena concorreram em cinco categorias. “O Sobrado”, de Inês Marocco, foi o grande vencedor do festival

Criado com o intuito de valorizar as produções gaúchas que participam do festival de teatro Porto Alegre Em Cena, o 4º Prêmio Braskem em Cena foi entregue na capital gaúcha, no dia 21 de setembro, no Theatro São Pedro, e teve como grande ganhador “O Sobrado”, dirigido por Inês Marocco. O espetáculo é uma criação do grupo Cerco, promovida pelo Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS. No discurso de agradecimento, os alunos pontuaram: “Esperamos que mais professores saiam de seus gabinetes, onde passam o tempo escrevendo artigos e vão para a palco”.
“O Sobrado” recebeu os troféus de melhor espetáculo dos júris oficial e popular, votado em urnas nas saídas dos teatros. Os prêmios somam R$ 23 mil. Também foram vencedores o diretor Zé Adão Barbosa, pelo espetáculo “A Arca de Noé”; a atriz Aracy Esteves, por “Marleni”, de Liliana Sulzbach e Márcia do Canto; e o ator Daniel Colin de “A Vida Sexual dos Macacos”.
Destinada às produções do Rio Grande do Sul, o Prêmio Braskem contou com dez peças concorrentes, que foram apresentadas na 16ª edição do Porto Alegre em Cena: “A Arca de Noé”, “A vida sexual dos macacos”, “Desvario”, “Ditos e malditos – uma instalação coreográfica”, “Marleni”, “Mulheres fortes em corpos frágeis”, “O bairro”, “O médico à força”, “O Sobrado” e “Teresa e o aquário”. Os jornalistas Antonio Holhfeldt, Renato Mendonça, Vera Pinto, Helio Barcellos e Roger Lerina foram os jurados desta premiação.

Previous Aprovada a PEC 150
Next Uma dama que não usa black-tie

About author

You might also like

Homenagem 0 Comments

Obra de Xico Sá vira peça de teatro

Um ator, muitos personagens e uma história cearense. Baseado no romance homônimo de Xico Sá, “Big Jato” trata com muito humor sobre as mazelas morais do sertão.

Homenagem 0 Comments

Mário Gusmão é o homenageado da sexta edição do Festival de Cinema Baiano

Referência para o povo negro e para o cenário artístico da Bahia, Mário Gusmão é o grande homenageado do VI FECIBA – Festival de Cinema Baiano, que será realizado em três cidades do interior do estado – Juazeiro, de 08 a 10 de abril, no Centro de Cultura João Gilberto; Feira de Santana, de 13 a 15 de maio, no Centro de Cultura Amélio Amorim; e Itabuna, de 09 a 11 de junho, no Centro de Cultura Adonias Filho.

Homenagem 0 Comments

Sem chance para dizer Adeus!

Morte de Juliana de Aquino no AF 447 deixa o mundo dos musicais de luto. Cantora, que fazia sucesso na Alemanha, veio visitar a família

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!