Bonecos do Seres de Luz se apresenta no CCSP gratuitamente

Bonecos do Seres de Luz se apresenta no CCSP gratuitamente

Em comemoração aos quinze anos de existência do Teatro de Bonecos Seres de Luz, o grupo apresentará o seu repertório entre os dias 8 e 30 de agosto no Centro Cultural São Paulo, próximo à estação Vergueiro do metrô. Entre os espetáculos adultos e infantis, estão “Espalhando Sonhos”, “Pipistrello”, “O Acrobata”, “Cuando Tu No Estás”, “A-la-pi-pe-tuá” e o recente “Convocadores de Estrelas”.
No evento, serão ministradas duas oficinas gratuitamente ao público. A presença do Inerte (oficina de técnicas de manipulação nos dias 11 e 12 de agosto) e Várias couraças e um nariz (oficina de clown nos dias 13 e 14 de agosto). Ainda, uma mostra fotográfica reunirá várias fotos da trajetória do grupo, como espetáculos, viagens, e imagens de seus principais mestres.
O grupo, contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008 foi fundado em 1994 por Lily Curcio e Abel Saavedra. Representou o País em diversos festivais internacionais. A companhia já se apresentou na Noruega, na Suíça, na República Tcheca, na Espanha, na Itália, na Bolívia no México, na Colômbia, na Argentina, no Equador, no Peru, e foi o único representante da América Latina em Taiwan no Festival International de Kaosiung. Selecionado entre mais de 370 grupos para representar o País, “Cuando Tu No Estás” foi o premiado do 13º World Festival of Puppet Art Praga 2009 na categoria melhor criação artística, em maio de 2009 na República Tcheca.

 

Previous Bem Casado
Next Centro Técnico do TCA realiza cursos de cenotécnica e costura cênica em Salvador

About author

You might also like

Bastidores 0 Comments

Espetáculo infantil marca aniversário de companhia carioca

O grupo Omamë Teatro comemora 15 anos de existência e de intensa pesquisa no processo e experimentação teatral.

Bastidores 0 Comments

Rio de Janeiro apresenta a Conferência Internacional de Teatro do Oprimido

Evento, que acontece de 20 até 26 de julho, na capital carioca, será um tributo a Augusto Boal e um marco histórico para a continuidade de sua obra

Bastidores 0 Comments

Al-manãk Companhia Teatral estreia “Estórias Ordinárias”

Está em cartaz no teatro anexo da Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, a peça “Estórias Ordinárias”, sob direção de Jair Assumpção. A montagem é uma livre adaptação

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!