BNDES recebe inscrições de projetos para 2013

As inscrições para a seleção de projetos e eventos culturais patrocinados pelo BNDES em 2013 estão abertas até 15 de dezembro.

Os patrocínios são destinados a quatro segmentos artísticos: Cinema (festivais e mostras de cinema com ênfase na exibição de produções de longa-metragem e na apresentação da filmografia de diferentes realizadores), Música (festivais, feiras e espetáculos com ênfase em música instrumental, clássica ou erudita, que reúnam artistas e grupos diversos), Literatura (festivais, festas e feiras literárias com ênfase na divulgação da obra e da produção de diferentes autores) e Dança (festivais, mostras e espetáculos que reúnam diferentes companhias e artistas).

Os pedidos devem ser apresentados por pessoas jurídicas regularmente constituídas que detenham – isolada ou conjuntamente – a responsabilidade pela iniciativa. Não serão objeto de patrocínio, propostas apresentadas por pessoas físicas, associações de empregados das empresas integrantes do Sistema BNDES, da ativa ou aposentados, entidades político-partidárias ou entidades religiosas.

As propostas recebidas serão avaliadas pelo BNDES, com base em critérios como: adequação da proposta às diretrizes estabelecidas para cada categoria – Cultural ou Técnica, e à política de patrocínios do Banco; potencial de comunicação do projeto; contrapartidas oferecidas ao BNDES; contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país; viabilidade de execução (de acordo com a distribuição das ações ao longo do ano e orçamento disponível); e distribuição regional dos eventos.

O resultado da seleção será divulgado em fevereiro de 2013.

Para mais informações acesse o site do BNDES .

Previous Marta Suplicy comemora aprovação do Vale-Cultura na Câmara
Next “Pequenas Peças” estreia temporada popular na Tijuca

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Espetáculo Cênico-Musical “Entrevista com Stela do Patrocínio”

A premiada Companhia do Feijão dá sequência, no mês de maio, à programação do projeto “Fusões – a música que o teatro tem”, iniciativa contemplada pelo Programa de Ação Cultural

da Redação 0 Comments

“Deslugares” celebra duas décadas do Grupo Musicanoar

 

Espetáculo será apresentado na Funarte de 17 a 19 de maio, no Projeto Conexões

da Redação 0 Comments

“Desmiolações”

“Um espetáculo que contém sonhos, devaneios e mirabolações de crianças desmioladas!”. Assim a Palhaça Rubra define “Desmiolações”, montagem adaptada para o teatro do livro homônimo escrito pela atriz Lu Lopes

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!