Beth Goulart encena Clarice Lispector

Beth Goulart encena Clarice Lispector

Está previsto para o início de julho a estreia do espetáculo “Simplesmente Eu. Clarice Lispector”, um monólogo conduzido por Beth Goulart. A atriz revelou que a motivação para o espetáculo foi “o mistério do espelho, a identificação que sinto por ela. A vontade de trazer mais luz sobre esta mulher que revolucionou a literatura brasileira, redimensionou a linguagem falando do indizível com a delicadeza da música, usando a escrita como uma revelação, buscando o som do silêncio ou fotografar o perfume”.
O processo de criação iniciou há dois anos, com uma pesquisa para escrever o roteiro lendo tudo o que havia sobre a obra e os livros biográficos. Além disso, a atriz fez dois workshops com Daisy Justus, psicanalista especializada em Clarice Lispector, que analisa sua obra sob a ótica da psicanálise. “Clarice é muito pessoal em seus escritos e todos os seus personagens tem algo de si mesma. Acho que Joana de “Perto do coração selvagem” talvez seja a mais parecida com sua essência criativa e indomável. Ana do conto “Amor” é a dona de casa e mãe dedicada que Clarice certamente foi. Lori de “Uma Aprendizagem ou livro dos prazeres” vive em cena as descobertas do amor e A Mulher do conto “Perdoando Deus” é uma bem humorada autocrítica”, revela. As fotos de divulgação confirmam as palavras da atriz: a semelhança tornou-se também física.

Previous Camaçari/BA emplaca quatro crianças em seletiva do Bolshoi
Next ‘O Convite de Casamento’ em SP

About author

You might also like

Bastidores 0 Comments

Bevabbè (Assim é Demais) volta a cartaz em Salvador até 26 de novembro com Dodi Conti

Depois de duas temporadas de sucesso na cidade, a comédia que fala das inevitáveis crises dos 40 do universo feminino volta aos palcos baianos, no Teatro Gamboa, até dia 26 de novembro, sempre as quartas e quintas-feiras.

Bastidores 0 Comments

Gero Camilo apresenta processo de construção de “Lá Fora vai Estar Chovendo Sempre”

Doce, dramática, forte, brilhante… Juvenil, lírica, interpretativa… Traços da personalidade de uma mulher exuberante? Pode até ser (se é que beldade perfeita assim existe), mas a “dama” em questão atende pelo nome de voz.

Bastidores 0 Comments

Exposição em São Paulo reúne figurinos de Lacroix para óperas e balés

Os figurinos que o estilista francês Christian Lacroix desenhou para óperas, balés e espetáculos teatrais estão expostos em São Paulo na mostra “Christian Lacroix – Trajes de Cena”, que integra

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!