As Aventuras do Pequeno Príncipe

Um clássico da literatura universal ganha nova versão nos palcos cariocas. Em uma ousada encenação, a Anttunes Produções Teatrais traz a cena os ensinamentos e as lições de um dos mais carismáticos e enigmáticos personagens criado para as crianças. Será mesmo que apenas para as crianças? Com as viagens desse Principezinho, o público se vê envolvido nos questionamentos levantados nesse texto e se prende às metáforas que cada “encontro” nos presenteia.

O valor da amizade, o uso desenfreado do poder, a reflexão de seus atos… com esses assuntos trabalhados na trama através de personagens muito divertidos, mas nem por isso vazios, o Pequeno Príncipe vai visitando vários planetas – ou seriam planos?- em prol de seu crescimento pessoal.

Com o uso de cenários virtuais com estética surrealista, uso de paródias musicais e um primoroso trabalho de interpretação de todo o elenco, As Aventuras do Pequeno Príncipe aposta em jovens talentos, com o frescor de uma atuação e de uma encenação ousada e muito descontraída. Baseado em métodos teóricos de interpretação do “Teatro Naturalista”, a peça tem tons modernos que recheiam a obra de leituras transversais, onde o público pode ter várias “interpretações” sobre o texto, seus personagens e seus reais objetivos.

No enredo, O Pequeno Príncipe se encontra com um aviador que conserta seu monomotor em pleno deserto. Desse encontro uma nova amizade nasce cheia de mistérios. Em estrutura de “flash-backs”, o principezinho mostra ao público a importância de retornar ao seu planeta após um período de longas viagens e deseja retornar para casa. Mas será que o Aviador consegue consertar seu monomotor e levar o príncipe para seu pequeno planeta? Será que essa é a saída desse “deserto”?

Certamente uma encantadora história, onde crianças e adultos se emocionarão através desse meigo e carismático visitante de mundos.

NOTA DE SERVIÇO
Espetáculo: ‘As Aventuras do Pequeno Príncipe’
Teatro: Max Nunes – Rua Campos Salles, 118- Tijuca
Informações: (21) 2569-2060 / 8079-0868
Temporada: De 07 de JULHO a 30 DE SETEMBRO
Hora: Sábados e Domingos às 17:30h
Ingressos: R$ 20,00
Livre

Elenco:
Letícia Botelho
Débora Mesquita
Luigi Montez
Marcelo Chittos
Junior Alves
Roy D’ Peres

Stand Ins:
Renan Teixeira

Texto: Antoine de Saint-Exupéry
Direção: Renata Anttunes
Direção Musical: Brina Ribeiro
Produção: Renata Anttunes e Roy D’ Peres
Assessoria de Imprensa: André Romano
Figurino: Renata Anttunes
Adereços: Klau Lima

Previous Pai De Atriz tenta parar a distribuição de filme após sua filha continuar internada em um Manicômio depois de terminar as filmagens
Next O fim do mundo no palco do Solar Botafogo

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Marias do Brasil se apresentam com a peça “Eu também sou mulher”

O grupo que reúne mulheres vindas do norte e nordeste brasileiros se apresenta no Teatro do Oprimido.

da Redação 0 Comments

Espetáculo “Melodrama” de Filipe Miguez reestreia na Sede das Cias

Dirigida por Luís Felipe Perinei, a peça é um tributo à Cia. dos Atores, que se consagrou com a montagem há 20 anos. Melodrama faz uma sátira ao gênero melodramático

da Redação 0 Comments

Fórum Shakespeare apresenta A Tempestade

  O Fórum Shakespeare – evento que celebra o dramaturgo inglês William Shakespeare e acontece desde 1995 – chega ao Rio de Janeiro. Entre 20 e 29 de maio, o

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!