Artesãos do Corpo celebra 10 anos com espetáculo de dança-teatro

 

O mote da encenação é o episódio que envolveu o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima nas Olimpíadas de Atenas, agredido por um torcedor durante a prova, tema que se desdobra em cenas bastante ecléticas que alternam da violência ao lirismo.

 

A investigação estética feita pela companhia teve como base os estudos de Rudolf Laban, um dos nomes mais importantes da expressão corporal, o que acabou resultando numa fusão entre teatro, dança e performance. A direção e a coreografia ficam por conta de Mirtes Calheiros.


A entrada é gratuita e os espetáculos acontecem todas e quartas e quintas, às 20h, do dia 9 a 17 de dezembro, no Teatro João Caetano (Rua Borges Lagia, 650).

Previous Rio de Janeiro recebe atrações do "Ano Grotowski"
Next Gambiarra – “A” Festa!

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Teatro público e sem limites

 Eventos e editais demonstram que o teatro de rua está cada vez mais forte no Brasil.

da Redação 0 Comments

Abertas as inscrições para o II Festival Contemporâneo de Cenas Curtas

Daniel Pinton Estão abertas desde o dia 25 de maio até o dia 5 de julho as incrições para o II Festival Contemporâneo de Cenas Curtas, promovido pela Cia de

da Redação 0 Comments

Espetáculo Cênico-Musical “Entrevista com Stela do Patrocínio”

A premiada Companhia do Feijão dá sequência, no mês de maio, à programação do projeto “Fusões – a música que o teatro tem”, iniciativa contemplada pelo Programa de Ação Cultural

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!