“A Bofetada-Ano 21” volta a ser apresentada em Salvador

“A Bofetada-Ano 21” volta a ser apresentada em Salvador

Enquanto a nova montagem da Cia Baiana de Patifaria está em fase de gestação e pré-produção, a trupe de atores decidiu atender aos pedidos do público e continuará a temporada de “A Bofetada-Ano 21”, desta vez em novo palco, retornando ao Teatro ISBA entre 5 de junho e 5 de julho, sempre de sexta a domingo às 20 horas.

O elenco do espetáculo, que já levou 800.000 espectadores aos teatros em mais de 50 cidades do país, realizará a nova temporada prometendo novas piadas, já que o texto praticamente vai sendo renovado a cada apresentação. E assuntos não faltam aos “patifes”: as intermináveis obras do metrô, o deplorável estado da cidade após as chuvas, os escândalos da política local e de Brasília, etc.

O espetáculo é composto de 3 esquetes escritos por Mauro Rasi, Miguel Magno e Ricardo de Almeida e que retratam o universo do teatro. No primeiro quadro, “O Calcanhar de Aquiles”, a crítica e a vanguarda são os alvos.

 

Em “O Ponto e a Atriz”, vários gêneros teatrais são ironizados ao resgatar a função do Ponto, figura que lembrava o texto para as divas das grandes companhias de teatro, durante as apresentações. No último esquete, “Fanta e Pandora”, o ensino do teatro é o foco central e a platéia é transformada em mais um personagem com quem duas professoras universitárias passam a interagir.

A trupe é formada pelos atores Nilson Rocha, Jarbas Oliver, Igor Epifânio e Lelo Filho, que também assina a direção da montagem.

Previous Teatro soteropolitano recebe mostra de filmes
Next Quartas na Dança apresenta coreografia vencedora do Açorianos

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

“Espaguete – Uma Aventura no Navio”tem as duas últimas apresentações

Espetáculo infantil inédito da Cia dos Badulaques está em cartaz no teatro Macunaíma, sábado às 21h e domingo às 20h

da Redação 0 Comments

Moacir Chaves e a Alfândega 88

 
Indicado ao 25º Prêmio Shell, o diretor conversa com o JTeatro sobre seus trabalhos junto à companhia

da Redação 0 Comments

Fórum Shakespeare apresenta A Tempestade

  O Fórum Shakespeare – evento que celebra o dramaturgo inglês William Shakespeare e acontece desde 1995 – chega ao Rio de Janeiro. Entre 20 e 29 de maio, o

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!