4a. edição da mostra “Movimento e Palavra” tem mais um encontro

A Mostra chega a sua quarta edição este ano, caracterizando-se como um evento que busca dinamizar e estimular a produção da dança de expressão contemporânea no Rio Grande do Sul, assim como, aproximar coreógrafos, intérpretes-criadores e espectadores no intuito de intercambiar experiências e formar público para a dança. A principal característica da mostra está centrada no fato de operar com coletivos de artistas independentes, solidários, que trabalham em cooperação, com trabalhos coreográficos, notadamente ligados à contemporaneidade, que se unem para dar maior visibilidade para suas criações, na tentativa de aproximá-las ao público.

O evento ocorre na sala 209 do Centro Cultural Usina do Gasômetro, através do projeto Usina das Artes, da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. Já ocorreu nos últimos sábados de março e abril.

São três encontros com cinco coreógrafos em cada encontro que irão apresentar suas obras coreográficas, seguidas de diálogos com artistas, público, três comentadores e um mediador, todos profissionais com trânsito pela área das artes cênicas.

Este momento de bate-papo busca alcançar o caráter da informalidade, sem julgamentos a priori, auxiliando o público a localizar as escolhas que determinam a obra dos artistas da dança, a partir dos modos como organizam o pensamento e expressões de linguagem a respeito de sua obra. Como o artista fala e escreve sobre sua obra, como ele descreve, ou constrói uma escritura sobre sua obra, escritura essa que também é uma forma de criação artística, paralela à dança que seu corpo revela? Quais os estados vividos da própria criação que tenta se traduzir em linguagem? E onde isso tudo pode perpassar a fruição do público? A partir dessas questões, sentimos a necessidade de convidar outros olhares, perspectivas sobre o panorama da dança de Porto Alegre.

 

Mostra Movimento e Palavra – Sábado, 30 de maio

Participantes: Daggi Dornelles com a Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul; Andrea Spolaor, Cibele Sastre com o Grupo de Risco; Clóvis Rocha com o Grupo de Danças Populares Andanças; e Marco Fillipin com a Cia. Municipal de Dança de São Leopoldo.

Mediadoras: Susana França, Mônica Dantas, Angélica Boff e Luciana Paludo.

Horário: 19h30min

Local: Sala 209 Usina do Gasômetro (Av. João Goulart, nº 551)
Ingressos no local (R$ 10 e R$ 5 – classe artística, estudantes e melhor idade)

Previous Secretaria de Cultura do Distrito Federal publica portaria para o FAC 2009
Next Teatro Novelas Curitibanas apresenta espetáculo de João Luiz Fiani

About author

You might also like

da Redação 0 Comments

Chico Anysio e Tom Cavalcanti fazem Niterói gargalhar

 

Dois dos maiores comediantes do Brasil se apresentam juntos na cidade

da Redação 0 Comments

Prêmio Extra de Televisão é entregue aos melhores de 2012

 Avenida Brasil ganhou o prêmio Revelação do Ano e mais cinco categorias 

da Redação 0 Comments

Autor argentino Daniel Veronese é encenado pela primeira vez em São Paulo

Sob direção de Roberto Lage, Teatro Para Pássaros retrata com humor o mundo das paixões, misérias, vaidades e clichês do universo teatral.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!